Bem vindo ao Newsletter - Fenix Informática

Visite nosso site - www.tecfenix.com.br

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Software espião para celular infecta 150 mil na China, diz jornal

'X Undercover' usaria vulnerabilidades no celular.
Programa pode ser comprado pela internet.

Um programa espião para celulares Android foi identificado pela companhia de segurança NetQin e teria infectado 150 mil aparelhos na China, segundo o jornal “Beijing Times”. O vírus, batizado de “X Undercover”, é vendido por 3 mil yuan (R$ 750) e tem a capacidade de monitorar chamadas, mensagens e a localização GPS do telefone.

O jornal também afirmou que o vírus usa vulnerabilidades no serviço de conferência dos telefones para permitir a escuta das chamadas. “Tanto conversas como mensagens podem ser monitoradas depois que o vírus entrou na chamada”, afirmou o especialista Zou Shihong, da NetQin.

Não está exatamente claro como o vírus funciona. A NetQin deu a ele os nomes de SW.SecurePhone e SW.Qieting, mas o site oficial da empresa não tem informações detalhadas sobre o vírus.

Segundo a fabricante russa de antivírus Kaspersky Lab, já existem cerca de dois mil vírus para telefones celulares. A plataforma Android, do Google, é uma das mais atacadas, por ser aberta. O sistema com mais vírus é o Symbian, usado nos smartphones da Nokia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário