Bem vindo ao Newsletter - Fenix Informática

Visite nosso site - www.tecfenix.com.br

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Aplicativo do Facebook ajuda usuários de sites de compras coletivas

Organizaí foi lançado para que os consumidores possam controlar os prazos para gastar os cupons comprados em sites como Peixe Urbano, Groupon e City Best

O mercado de compras coletivas virou moda este ano no Brasil. Segundo o Ibope, já são mais de 6 milhões de usuários que aproveitam ofertas de produtos e serviços com descontos que podem chegar a 90%. Com cerca de 400 sites desse tipo no país, não é difícil perder o controle dos cupons comprados. Para resolver esse problema de muitos consumidores brasileiros, está sendo lançado o Organizaí. Para usar o serviço gratuitamente, não é preciso cadastro, basta ter uma conta no Facebook. O objetivo da ferramenta é ajudar o usuário a organizar os cupons de todos esses sites em um mesmo lugar, de forma que o prazo para gastar não seja perdido. Para fazer o cadastro, o usuário informa o título e o código da oferta adquirida, a data de vencimento do cupom e com quantos dias de antecedência deseja ser lembrado. Com base nesses dados, o sistema envia um e-mail e mensagem SMS lembrando o usuário para que ele possa consumir os itens comprados antes que o prazo termine.

De acordo com os criadores do aplicativo, a ideia surgiu porque eles mesmos tinham dificuldade de controlar os cupons. "“Nós usamos muito esses sites de compras coletivas e até já perdemos o prazo para aproveitar algumas oportunidades. Outro dia comprei um cupom de restaurante japonês e agora vi que a validade passou”", conta André Fonseca, um dos idealizadores do serviço. Em uma única tela, o usuário pode visualizar os cupons não utilizados, já utilizados ou aqueles vencidos. Para se organizar ainda melhor, no momento do cadastro o consumidor pode informar dados complementares como o site em que a compra foi realizada, a cidade, o estabelecimento que prestará o serviço, o preço original e com desconto. Além disso, é possível colocar observações sobre restrições para consumo do cupom como, por exemplo, os casos em que a oferta não é válida em fins de semana. Com acesso através do site www.organizai.com.br ou do Facebook, o Organizaí também funciona em smartphones. Posteriormente, o aplicativo englobará um serviço de venda de cupons já adquiridos, para o caso do consumidor desistir do cupom. A ferramenta foi desenvolvida pela Dito Internet, empresa especializada na criação de aplicativos sociais para Facebook,  Orkut e Twitter, residente na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Belo Horizonte (Insoft-BH), programa gerido pela FUMSOFT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário