A Venezuela é o país de que se destaca nesta tendência, seguido por Argentina, Chile, Colômbia, México e, por último, Brasil
Os brasileiros são os que menos utilizam Webinars, ou seminários online, relacionados às suas profissões. Essa foi a conclusão de mais uma etapa do estudo sobre o comportamento e as preferências online dos usuários de TI na América Latina, realizado pela IDC América Latina, principal empresa de inteligência de mercado, serviços de consultoria e conferências para os mercados de Tecnologias da Informação e Telecomunicações.
Na primeira fase do estudo, foi percebido que 70% dos entrevistados assistem a vídeos online relacionados às suas profissões. Na segunda concluiu-se que o e-mail marketing é uma ferramenta muito utilizada na região e que grande parte dos entrevistados consultam, em seus aparelhos celulares, os conteúdos das mensagens relacionados às suas carreiras
Desta vez, a pesquisa revelou que cerca de 62% dos usuários de TI na América Latina assistem à Webinars relacionados às profissões. O país mais bem colocado no ranking é a Venezuela, onde 73,75% dos usuários de TI assistem aos seminários online. Na sequência aparecem Argentina (70,59%), Chile (69,05%), Colômbia (65,43%), México (62,37%) e, por último Brasil (35,42%).
“É importante levar em consideração uma série de fatores ao produzir um Webinar. Para começar, é necessário um bom plano de marketing e lembrar que a diferença está nos detalhes. Quanto mais efetivo for esse planejamento, mais fácil será atingir os objetivos e mais eficaz será o Webinar”, explica Luciana Sario, gerente de marketing da IDC América Latina.
A executiva lembra ainda que o título do Webinar é fundamental para atingir a audiência. “O conteúdo do e-mail é fator importantíssimo e o título é o que atrai o nosso público-alvo”. Outro ponto importante citado por Luciana é a atividade que se pode realizar junto às redes sociais (Twitter, LinkedIn, Facebook e Blogs), já que essas são altamente utilizadas atualmente.
Para concluir, a gerente de marketing da IDC América Latina alerta que, ao finalizar o Webinar, é importante ter um tempo para analisar como foram os resultados, tanto em termos de métricas como na obtenção de feedback por parte dos speakers e assistentes. Também é interessante monitorar as redes sociais que participaram da ação. “Este retorno ajudará a melhorar a produção dos futuros Webinars”.
Na primeira fase do estudo, foi percebido que 70% dos entrevistados assistem a vídeos online relacionados às suas profissões. Na segunda concluiu-se que o e-mail marketing é uma ferramenta muito utilizada na região e que grande parte dos entrevistados consultam, em seus aparelhos celulares, os conteúdos das mensagens relacionados às suas carreiras
Desta vez, a pesquisa revelou que cerca de 62% dos usuários de TI na América Latina assistem à Webinars relacionados às profissões. O país mais bem colocado no ranking é a Venezuela, onde 73,75% dos usuários de TI assistem aos seminários online. Na sequência aparecem Argentina (70,59%), Chile (69,05%), Colômbia (65,43%), México (62,37%) e, por último Brasil (35,42%).
“É importante levar em consideração uma série de fatores ao produzir um Webinar. Para começar, é necessário um bom plano de marketing e lembrar que a diferença está nos detalhes. Quanto mais efetivo for esse planejamento, mais fácil será atingir os objetivos e mais eficaz será o Webinar”, explica Luciana Sario, gerente de marketing da IDC América Latina.
A executiva lembra ainda que o título do Webinar é fundamental para atingir a audiência. “O conteúdo do e-mail é fator importantíssimo e o título é o que atrai o nosso público-alvo”. Outro ponto importante citado por Luciana é a atividade que se pode realizar junto às redes sociais (Twitter, LinkedIn, Facebook e Blogs), já que essas são altamente utilizadas atualmente.
Para concluir, a gerente de marketing da IDC América Latina alerta que, ao finalizar o Webinar, é importante ter um tempo para analisar como foram os resultados, tanto em termos de métricas como na obtenção de feedback por parte dos speakers e assistentes. Também é interessante monitorar as redes sociais que participaram da ação. “Este retorno ajudará a melhorar a produção dos futuros Webinars”.
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